A Polícia Civil realizou mais uma operação contra o crime organizado na manhã desta quinta-feira, em Joinville. A ação da polícia começou por volta das 6h da manhã, na rua Canis Minor, no bairro Jardim Paraíso. Batizada de ‘Abutres’, a operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e resultou em três prisões nas últimas 24 horas.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias

As buscas tiveram início na última quarta-feira e se concentraram em alguns pontos dos bairros Jarivatuba e Jardim Paraíso. O objetivo da ação era a apreensão de armas e a identificação de suspeitos de tentarem ou cometerem homicídios na região, além de identificar integrantes de facções criminosas. Nesta quinta-feira, a polícia apreendeu um revólver e munições e uma motocicleta com suspeita de adulteração.

De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios (DH), a operação foi desencadeada através de investigações e inquéritos que ainda estão em tramitação. Um dos casos investigados é a tentativa de homicídio contra quatro pessoas em uma residência, na rua Canis Minor, no último mês.

  • — Essa operação é resultado de inquéritos policiais que tramitam na DH, em razão das tentativas de homicídio que ocorreram nesta região, principalmente no último fato em uma residência em que quatro pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, entre elas uma criança de quatro anos — aponta.

    Continua depois da publicidade

  • Segundo o delegado, o suspeito dessa tentativa de homicídio foi preso nesta quarta-feira em Curitiba, no Paraná. O jovem de 19 anos confessou o crime e disse à polícia que a motivação era uma desavença entre duas facções rivais.

    Outras duas prisões ocorreram na manhã desta quinta durante uma batida policial na rua onde o crime ocorreu. Dezenas de policiais e oito viaturas participaram da ação. A casa onde ocorreu a tentativa de assassinato citada pelo delegado foi vistoriada.

    No local a polícia encontrou a motocicleta com suspeita de adulteração e um homem foi preso. Ele também é suspeito de ligação com grupos criminosos.

    Na mesma localidade, no terreno onde funciona um estabelecimento comercial, a polícia apreendeu uma arma com munição e outro suspeito teve prisão em flagrante decretada. O objeto apreendido vai passar por perícia criminal e balística, segundo o delegado, ‘para verificar se há ligação com confrontos na região’.

    Continua depois da publicidade

    A investigação contou com o apoio da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, que também cumpriu ordem judicial na rua, além da participação a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a 2ª Delegacia de Polícia. A ação foi batizada de ‘Abutres’ em alusão a vibração de criminosos em torno da morte de seus oponentes.