A Polícia Civil montou uma equipe para capturar Nilson Nelson Machado, o Duduco, ex-deputado estadual foragido desde a última sexta-feira, quando foi decretada prisão preventiva por suspeita de estupro de vulnerável. Foram escalados dois delegados e cinco agentes estão seguindo pelo menos seis linhas de investigação declarou o diretor regional de Polícia Civil da Grande Florianópolis, delegado Ilson Silva.

Continua depois da publicidade

Ele contou que várias informações, como a de que Duduco esteja escondido em Curitiba ou Porto Alegre, chegaram para a Polícia Civil e todas estão sendo checadas. Acrescentou que ao ser incluído no cadastro de foragidos, o nome do ex-deputado aparece na lista de procurados de todos os estados brasileiros e nos aeroportos. Ilson afirmou que os trabalhos têm evoluído bem e está confiante na captura. Qualquer pista pode ser encaminhada para o Disque Denúncia pelo telefone 181.

O delegado confirmou também que houve um ataque ao sítio que Duduco tem em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. A casa foi queimada e restam apenas entulhos. O caso ocorreu logo depois que a imprensa veiculou as primeiras matérias sobre a investigação que apuravam crimes sexuais cometidos pelo ex-deputado estadual em jovens que integravam projetos dele. Ilson afirmou que a prioridade é encontrar o foragido e que depois o incêndio será investigado pela delegacia de Paulo Lopes.

Continua depois da publicidade