Dois homens tiveram a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil de Timbó acusados de envolvimento em um latrocínio no fim de outubro. Eles são indicados pela investigação como autores do assalto e das agressões que levaram à morte de Harold Schneider, de 83 anos, que teve a chácara em que morava no bairro Mulde Central invadida na noite do dia 30 de outubro.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado responsável pelo caso, Raphael Souza Werling de Oliveira, o idoso teria sido agarrado por trás e agredido "em uma ação muito violenta" que o deixou desmaiado no quintal. A dupla roubou R$ 800 da casa e fugiu. Semanas depois, no dia 9 de novembro, Harold faleceu no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu depoimentos de testemunhas e conseguiu imagens de câmeras de segurança da região que mostraram dois suspeitos passando de bicicleta perto da chácara. Um dos homens que aparece nas imagens acabou detido no dia 1º de novembro, dois dias após o latrocínio, após outro assalto em residência com as mesmas características de violência. Ele já cumpria pena em regime semi-aberto no Presídio Regional de Blumenau e estava em uma saída de sete dias quando cometeu os crimes.

O outro suspeito de envolvimento no latrocínio acabou detido no dia 7 de novembro pela Polícia Militar. Ele estava foragido do sistema prisional e tinha mandado de prisão em aberto.

No inquérito o delegado aponta os dois homens como autores do crime e os indicia por latrocínio — crime com pena prevista de 20 a 30 anos de prisão.

Continua depois da publicidade