A Polícia Civil de Blumenau efetuou na manhã desta sexta-feira uma operação para apreender produtos adulterados no comércio da região. Segundo o delegado regional Rodrigo Marchetti, desde novembro do ano passado, a polícia investiga o desvio e a adulteração de toalhas de alto padrão das empresas Karsten e Buettner.
Continua depois da publicidade
Conforme as investigações, um funcionário da empresa seria o responsável por desviar lotes das toalhas, repassar para uma quadrilha que fazia a troca das etiquetas por outras de produtos mais baratos da fábrica, transportava e revendia para, pelo menos, 10 lojas do comércio de Blumenau e região.
Investigada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Blumenau, a operação foi efetuada em Blumenau, Indaial, Gaspar e Rio do Sul. Os responsáveis pelos estabalecimentos e mais quatro pessoas apontadas como responsáveis pela quadrilha, além do funcionário da fábrica, foram presos em flagrante e encaminhados para Central de Polícia.
Eles devem responder por crime contra a propriedade industrial, receptação qualificada, furto qualificado, formação de quadrilha e sonegação de impostos. Conforme o delegado, havia pelo menos oito meses que a Karsten suspeitava das fraudes.
– Conseguimos detectar como a mercadoria saía de dentro da Karsten. A operação foi bem-sucedida, porque indentificamos os envolvidos e a materialização do crime com a apreensão das mercadorias – considera Marchetti.
Continua depois da publicidade