Uma residência de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra racismo e apologia ao nazismo na manhã desta sexta-feira (23). Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um suspeito.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Durante a Operação “Liberdade”, os agentes de polícia apreenderam um celular e diversos objetos de apologia ao nazismo. Os itens apreendidos serão analisados para dar continuidade às investigações e identificação de mais suspeitos envolvidos nas práticas criminosas.
Prestador de serviços rouba cartão de crédito e dá prejuízo de R$ 13 mil a idosa no Sul de SC
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI/DEIC), com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. A investigação da DEIC apura crime de apologia ao nazismo, previsto na Lei 7.716/1989.
Continua depois da publicidade
Conforme a legislação brasileira, é considerado crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Leia mais
Ex-funcionário rouba e ameaça de morte dona de empresa em Criciúma
Casal suspeito de encomendar morte de empresário de SC é preso