A Polícia Civil apreendeu na noite desta terça-feira cerca de 40 toneladas de carnes e aproximadamente 500 litros de combustíveis em um galpão às margens da BR-101, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Toda a mercadoria é roubada. A quantidade é uma estimativa, pois os produtos ainda precisam ser contabilizados.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, boa parte das carnes pertencia à empresa Friboi. A carga tinha como destino o Porto de Itapoá, onde seria encaminhada para exportação. O produto roubado estava sendo armazenada em duas câmaras frigoríferas.

Já os litros de combustível foram encontrados em outro compartimento nos fundos do galpão. O líquido inflamável estava acondicionado em galões sem qualquer procedimento de segurança. Um aparelho de aferição da quantidade de combustível também foi apreendido no depósito.

– Além de estar armazenado de forma irregular, provavelmente é produto ilícito, pois não tem nota fiscal – destacou o delegado Procópio Batista da Silveira Neto.

Continua depois da publicidade

Além das carnes e dos combustíveis, a polícia encontrou resquícios de outras mercadorias, como embalagens fechadas de chocolates.

No terreno onde foi encontrado o galpão havia ainda um estabelecimento comercial e uma casa. Três pessoas que moram no local foram detidas e levadas para a delegacia de Piçarras.

De acordo com avaliação prévia do delegado Procópio, os suspeitos podem responder por receptação qualificada, associação criminosa e a outros crimes relacionados ao armazenamento irregular do combustível. Porém, a confirmação dos crimes só poderá ser informada após o fim do procedimento do flagrante.

Continua depois da publicidade

A apreensão faz parte de uma operação contra roubo de cargas da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic).

– Queremos chegar à identificação das pessoas que trouxeram a carne para cá – destacou Procópio.

As investigações continuam em todo o Estado.