Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil de Chapecó nesta terça-feira. A droga estava num Astra placas de Canela-RS, que foi encontrado num hotel próximo a BR 480, no acesso que liga Chapecó à BR 282. No local foi preso um casal, que era do Rio Grande do Sul. Outro casal foi preso em outro hotel próximo da BR 480.
Continua depois da publicidade
Os quatro viajavam juntos, segundo o delegado da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil em Chapecó, Gustavo Oliveira Altemar. Além do Astra eles utilizavam mais dois Celtas, um placas de Passo Fundo-RS e outro placas de Caxias do Sul-RS. Os Celtas eram utilizados como batedores e levavam roupas e mercadorias do Paraguai, para despistar a fiscalização.
A droga vinha do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul. -Recebemos a informação de que Chapecó era ponte de parada dessa quadrilha- disse o delegado. Ele informou que os traficantes se hospedavam no Oeste de Santa Catarina durante o dia e à noite viajavam com a droga.
Na manhã desta terça-feira os policiais receberam a informação de que a quadrilha estava na cidade. -Começamos a vasculhar os motéis e hotéis- disse o delegado. Além da droga eles apreenderam cem projeteis calibre 380.
O quatro presos em flagrante, que não tiveram os nomes divulgados, foram enquadrados em crimes como tráfico de droga e associação para o tráfico. As penas podem chegar a 15 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade