Mais de 150 policias civis estiveram mobilizados na manhã desta quarta-feira, 7, em duas operações de combate ao tráfico de drogas em Florianópolis: uma no Norte da Ilha, outra na região continental. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, que culminaram com a detenção de 13 pessoas e a apreensão de dois revólveres calibre 38, munições, dinheiro e anotações de contabilidade de uma facção criminosa.

Continua depois da publicidade

A maior operação aconteceu no Continente, nas localidades conhecidas como Morro da Caixa e Maloca, onde foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. A operação acabou com o recolhimento de um revólver calibre 38, munições, diversos aparelhos celulares, um rádio comunicador, duas máscaras, dinheiro e anotações de contabilidade, além da condução de 12 pessoas à 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Capoeiras. De acordo com o delegado João Adolpho Fleury, as investigações vinham acontecendo há cerca de dois meses.

— O objetivo hoje foi tentar comprovar e interligar os suspeitos que já vinham sendo investigados em inquérito policial. Todos que foram conduzidos (à delegacia) estão sendo analisados para a realização do auto de prisão em flagrante. Nenhum deles já havia mandado de prisão.

Desde a criação da Central de Investigação do Continente, a Polícia Civil tem investido em investigações nessa região, tanto no Morro da Caixa quanto na maloca, tendo em vista a alta incidência dos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e até mesmo de associações e facções criminosas. Conforme explicou o delegado Fleury, a área será permanentemente investigada.

Continua depois da publicidade

— Vamos estudar todos os documentos e objetos apreendidos, todas as provas angariadas, para que haja subsídio suficiente para finalizar o inquérito policial e fornecer elementos suficientes para uma eventual denúncia do Ministério Público e uma eventual condenação do Poder Judiciário. Dentre os conduzidos, temos alguns que já são apontados como lideranças na região — finalizou.

Operação no Rio Vermelho

A outra operação levada à cabo pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 7, ocorreu no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Lá, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão por tentativa de homicídio.

Um homem de 28 anos foi preso e um revólver calibre 38 foi apreendido. Ainda segundo a Polícia Civil, o homem teria envolvimento com facções criminosas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis