Os danos provocados aos 11 ônibus da Blumob na noite dessa quinta-feira ainda seguem com informações em aberto. A Polícia Militar foi comunicada sobre os ataques às 21h28min dessa quinta-feira. Segundo a única ocorrência registrada pela corporação, a PM foi acionada após o para-brisa de um ônibus ter sido atingido por uma bola de gude próximo ao chamado trevo da Parada 1, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. O material é semelhante às bolas de vidro descritas por membros da empresa que teriam sido usadas no atos dessa quinta.
Continua depois da publicidade
Os policiais foram até o Terminal do Aterro, para onde o ônibus seguiu após ser atingido. No local foram informados por um funcionário da Blumob de que outros 10 veículos da empresa teriam sido atingidos e que eles foram recolhidos para a garagem. Segundo o relato da ocorrência, somente nesta sexta-feira é que a empresa pretendia informar a imprensa e fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em nota divulgada pela manhã, a Blumob disse estar em contato com as autoridades.
Na Polícia Civil, até o fim da manhã desta sexta a empresa não havia registrado o caso nem na 1ª Delegacia nem na Central de Plantão Policial. A etapa é necessária para o início da investigação. Procurada, a concessionária informou que o departamento jurídico estava levantando informações sobre os casos ao longo da manhã. Por envolver ataques simultâneos em diferentes locais da cidade, a apuração deve ficar a cargo da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil.