A Polícia Civil de Garopaba não encontrou nenhum indício de que o turista paranaense Danilo Jacomini Pitol, 32 anos, desaparecido há cinco dias na praia da Ferrugem, tenha sido vítima de algum crime.

Continua depois da publicidade

Para a polícia, a causa mais provável do seu sumiço é queda no mar e afogamento. O delegado Luiz Carlos Jeremias, responsável pela investigação, afirmou que surfistas relataram a bombeiros que viram quando um homem que tirava fotos no costão caiu na água, na última quarta-feira.

Segundo o delegado, os surfistas estavam longe e não conseguiram fazer o resgate. Nos últimos dias, a polícia apurou a possibilidade de Danilo ter sido vítima de violência na praia, mas nenhum indício apareceu.

Para o delegado, a possibilidade mais forte até o fim da tarde desta segunda-feira era que o paranaense foi levado pelo mar.

Continua depois da publicidade

– Procuramos e ouvimos essas pessoas que sugeriram que ele pudesse ter sido alvo de crime. Mas não há nada disso comprovado. Infelizmente essas pessoas não têm compromisso com a verdade – declarou o delegado ao comentar as supostas falsas pistas que apareceram.

Jeremias instaurou inquérito policial para investigar o desaparecimento. A noiva de Danilo, Ana Cristina Matioski, foi ouvida pela polícia. Danilo sumiu por volta das 14h de quarta-feira na praia da Ferrugem. Ele estava com Ana, foi ao costão com a máquina fotográfica para fazer imagens do alto e não retornou.

A polícia prometeu continuar checando as informações que surgirem. A família de Ana acredita que Danilo foi assaltado quando subiu no costão com a máquina avaliada em R$ 5 mil.

Continua depois da publicidade

Conforme Elisângela Matioski, cunhada de Danilo, é estranho só agora aparecer a informação de alguém que o teria visto caindo no mar.

O comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Tubarão responsável pela área, tenente-coronel Pedro Antônio da Silveira, disse que as buscas irão continuar no mar e em terra.

Silveira afirmou que, se houve mesmo afogamento, a tendência é que a correnteza possa ter levado o corpo para um lugar distante dali. As buscas envolvem bombeiros com jet skis, helicóptero e cães e devem ser retomadas nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade