A Polícia Civil de Joinville vai abrir inquérito nesta segunda-feira (18) para apurar a morte da adolescente Jhenniffer Grosse Gerolla, de 14 anos, depois que ela e o pai foram atropelados na manhã de sábado na zona Leste da cidade. A menina guiava o pai, que estava em uma cadeira de rodas, e os dois foram atingidos por um veículo enquanto trafegavam na Estrada Rio do Ferro, no bairro Aventureiro.
Continua depois da publicidade
Menina de 14 anos morre atropelada, enquanto guiava o pai em uma cadeira de rodas em Joinville
A investigação será feita pela 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, sob responsabilidade do delegado Eduardo De Faveri. De acordo com ele, a princípio trata-se de um acidente e a polícia militar não havia constado sinais de embriaguez no motorista. O homem não precisou passar por teste do bafômetro e foi liberado no mesmo dia mediante assinatura de um termo circunstanciado.
— A princípio é uma fatalidade, inclusive pelas imagens que tivemos acesso aparentemente as vítimas não estavam na calçada no momento do atropelamento, mas atravessando a via. Então, uma das possibilidades ainda não descartada é, inclusive, que o motorista possa ter algum distúrbio do sono e sofreu desse mal enquanto guiava o veículo — explica.
Mesmo que se trate de um incidente, a polícia pretende ouvir testemunhas e existe a possibilidade de o motorista responder por lesão corporal e homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Continua depois da publicidade
Além do vídeo, a polícia conta com o relato policial feito no local do acidente. Conforme a Polícia Militar, o motorista trafegava pela rua com um Golf, e perdeu o controle da direção atingindo os transeuntes. O homem, de 55 anos, nada sofreu. Já pai e filha foram encaminhados para hospitais de Joinville.
A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo, já Edson Luiz Gerolla, de 49 anos, segue internado no Hospital São José. O quadro de saúde dele é considerado estável e ele segue em recuperação.
e acordo com a Central Funerária de Joinville, a despedida da jovem acontece na Assembleia de Deus, na Estrada Timbé, no Jardim Paraíso. O enterro está marcado para às 15 horas de segunda-feira (18) no Cemitério Jardim das Flores.