A polícia segue na busca pelos quatro suspeitos de terem esfaqueado e sequestrado um homem no Norte de Florianópolis durante a madrugada de quarta para quinta-feira. A denúncia partiu da ligação de uma suposta testemunha do crime, mas o caso se complicou quando um carro semelhante ao descrito foi abandonado no Itacorubi, na região central da cidade. Até as 18h desta quinta, as identidades dos suspeitos e da possível vítima continuavam um mistério.

Continua depois da publicidade

As buscas começaram após um comerciante de Canasvieiras ligar para a emergência da Polícia Militar e relatar uma agressão na Avenida das Nações. Segundo o denunciante, quatro rapazes esfaquearam um homem por volta de 23h de ontem, colocaram a vítima dentro de um veículo e fugiram. O Centro de Operações da PM (Copom) afirma que o comerciante estava nervoso e não conseguiu descrever o automóvel, garantindo apenas se tratar de “um carro branco”.

Minutos depois, um Celta branco com placas de um estado do Nordeste brasileiro foi abandonado no elevado do Itacorubi (Avenida da Saudade) após entrar na contramão e bater de frente com um Siena. Testemunhas afirmam que apenas três homens teriam fugido da área pelo cemitério São Francisco de Assis após o acidente. A Polícia Rodoviária foi acionada e encontrou sangue dentro do automóvel.

O helicóptero Águia foi chamado para fazer buscas pelas regiões do Itacorubi e do Morro do Quilombo, mas ninguém foi encontrado. O carro foi levado ao depósito da Polícia Rodoviária, no Rio Tavares, onde se constatou que ele não tem nenhum registro de furto. A proprietária do veículo foi identificada, mas a polícia não deu mais detalhes sobre ela.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, a PM ainda não sabe informar se os dois casos são relacionados. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.