A Polícia Militar está procurando por quatro homens que assaltaram uma agência bancária no bairro Braço do Baú, em Ilhota. O crime ocorreu nesta quarta-feira por volta das 11h. Ao menos dez pessoas estavam no local, seis funcionários e quatro clientes. Um dos colaboradores levou uma coronhada na cabeça e foi atendido pelos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, os bandidos teriam ficado aproximadamente 18 minutos dentro da cooperativa de crédito e não conseguiram levar o cofre, alvo dos criminosos. Ainda assim, levaram dinheiro dos caixas eletrônicos. O valor não foi informado.
Os homens fugiram em um carro Agile pela BR-470, quando encontraram uma viatura da Polícia Militar e iniciou uma perseguição que durou nove quilômetros. Houve troca de tiros, mas os quatro elementos conseguiram fugir na mata. No veículo, que teve nove perfurações, a PM encontrou um revólver calibre 38 e uma réplica de fuzil.
Estão empenhados nas buscas aproximadamente 30 policiais, o helicóptero Águia de Joinville e o canil de Blumenau. Esta é a segunda vez que a agência é alvo de bandidos. Através da assessoria de imprensa, o Sicoob informou que não irá se manifestar e não confirmou nenhuma informação envolvendo o crime.
Continua depois da publicidade