Três casos de estupro contra mulher registrados em boletins de ocorrência em agosto e setembro em Joinville apontam para um mesmo homem como o autor dos crimes. Ele estaria abordando mulheres em pontos de ônibus na zona Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
A delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos, da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Joinville, confirmou que o setor de investigação já está empenhado para encontrar o autor dos estupros.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Segundo ela, os crimes não têm um horário padrão para ocorrer e o último teria acontecido em 8 de setembro. A princípio, eles seriam cometidos por apenas um autor. A suspeita é de que possa haver outras vítimas que ainda não registraram boletins de ocorrência, já que existe o receio das mulheres em noticiar o crime de estupro.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 181 ou diretamente na delegacia. A delegada salienta que o ideal é comparecer pessoalmente para que a polícia tenha condições de encaminhar as vítimas para realizar os exames de corpo de delito e conjunção carnal.
Continua depois da publicidade
– É importante a vítima procurar a delegacia imediatamente, pois evitará que os vestígios desapareçam. Além disso, ela receberá atendimento de uma psicóloga policial que terá condições de extrair as informações sobre o crime de forma adequada, tendo em vista o trauma sofrido – explica.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso fica na rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, 843, no bairro Bucarein.