A polícia está apurando as circunstâncias de três incêndios de veículos que ocorreram durante a madrugada desta quarta-feira (13) em Florianópolis. Além dos incêndios que podem ter sido criminosos, houve um atentado contra a 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Saco dos Limões, que foi alvo de tiros no início da madrugada.

Continua depois da publicidade

A primeira ocorrência dos carros queimados foi registrada perto de 1h. O Corpo de Bombeiros Militar e a PM foram acionados para verificar um carro incendiado no túnel Antonieta de Barros, no sentido Centro-bairro, no bairro Prainha.

Os bombeiros não encontraram nenhum carro no túnel e constataram que foi alarme falso. Já a PM diz que havia um carro parcialmente queimado, mas não havia ninguém por perto. Após passar pelo túnel, segunda a polícia, a viatura foi alvo de disparos que teriam partido de um morro próximo. Nenhum dos policiais ficou ferido.

No mesmo horário, a 2ª DP do Saco dos Limões foi alvo dos disparos de arma de fogo. Os policiais que estavam de plantão na delegacia não foram atingidos.

Duas horas depois, três de cinco veículos que estavam estacionados em um terreno baldio numa lateral da SC-406, no bairro Ingleses, foram incendiados. Dois deles ficaram completamente queimados e o terceiro foi parcialmente atingido.

Continua depois da publicidade

Ainda não se sabe se este caso tem relação com os demais, pois há uma suspeita de que o incêndio tenha sido direcionado ao dono dos veículos que supostamente trabalha como motorista de aplicativo.

O último caso foi registrado às 4h, no bairro Balneário, no Continente. Um carro roubado foi incendiado ao lado do posto da Polícia Militar que fica ao lado de uma praça. Os suspeitos não foram presos.

A polícia ainda não confirma se os incêndios da madrugada tem relação com a perseguição que terminou em morte na madrugada de terça-feira (12).