A 2ª Delegacia de Polícia investiga um atentado a tiros contra o escritório de uma advogada criminalista em Florianópolis. Ao menos cinco disparos foram efetuados contra o estabelecimento na noite de terça-feira, na Avenida Jorge Lacerda, no Bairro Costeira.

Continua depois da publicidade

De acordo com a delegada da 2ª DP, Ester Coelho, o escritório pertence a advogada Iara Lucia de Souza, que não estava no local, por volta das 20h30min. A policial afirma que os suspeitos de atirar estavam em um veículo da cor vermelha.

— Pode ser um Gol ou Celta, a equipe está na rua em busca de informações e testemunhas — disse a delegada.

Nesta quarta-feira, a equipe da 2ª DP procura imagens de câmeras de monitoramento na região. Segunda a delegada, num primeiro momento a polícia não conseguiu obter as filmagens das câmeras da Polícia Militar no Sul da Ilha porque elas não estariam funcionando.

Continua depois da publicidade

As informações da polícia são que Iara deixou a cidade. O motivo do crime ainda é desconhecido. Conforme a delegada, Iara foi advogada de Tiago Cordeiro, o Calcinha, 26 anos, assassinado a tiros em um posto de combustíveis na Costeira, em abril de 2015 — Calcinha era braço-direito do traficante Sérgio de Souza, o Neném da Costeira.

O presidente da Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência ao Advogado da OAB/SC, Marcelo Peregrino Ferreira, considerou o fato bastante grave e informou que a entidade acompanha o caso, presta assistência e apoio à advogada.