A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentou na manhã desta terça-feira os três homens presos ontem após perseguição e tiroteio com policiais. Eles são suspeitos de integrar o grupo que explodiu um caixa eletrônico em Luis Alves no domingo. Os homens estão na sede da Deic, em Florianópolis, aguardado abertura de vagas no sistema prisional.

Continua depois da publicidade

Na ação foram apreendidos diversos materiais usados pelo grupo. Segundo a Deic, foram recolhidos coletes à prova de balas, munição, espingardas de calibre 12, uma pistola, bananas de dinamite, sistemas para acionar os explosivos, cocaína, crack, uma barra de ferro, kit de primeiros socorros, suprimentos para sobrevivência no mato e uma grande quantia em dinheiro.

Os presos foram identificados como:

– Juliano Salcedo Martinez, 26 anos, natural de Tramandaí (RS) e morador de Itajaí.

Continua depois da publicidade

– William Gabriel de Oliveira, 23 anos, natural e morador de Itajaí. Ele teve ferimentos leves na troca de tiros.

– Giliardi Fernandes, 21 anos, natural e morador de Camboriú.

No hospital de Itajaí está internado Fernando Conceição, de idade não confirmada. Ele ficou ferido durante a perseguição e tiroteio. Segundo a polícia, Conceição estava foragido da cadeia de Palhoça.

Na ação, morreu Luiz Ricardo Rozini, que também não teve a idade confirmada. Ele era apontado como líder da quadrilha.

Continua depois da publicidade

Sobre o crime:

Na madrugada de domingo, criminosos explodiram caixa eletrônico do Bradesco em Luis Alves. Os integrantes do bando fugiram para um matagal na região. Na manhã de segunda-feira, dois suspeitos foram até uma lanchonete na cidade, onde acabaram sendo abordados por policiais. Um deles teria reagido e foi baleado na perna. O outro fugiu e não foi mais localizado.

Ainda na segunda-feira, fazendo acompanhamento do caso, policiais seguiram um homem que foi até o mato para resgatar o resto do grupo. Ele estavam em um Golf prata. O veículo foi seguido e abordado no momento em que saiu de uma estrada de terra e acessou a BR-101.

Durante a fuga, o veículo teve os pneus furados no limite entre Barra Velha e Balneário Piçarras. Houve troca de tiros. Um dos criminosos foi morto e os outros foram presos.

Continua depois da publicidade