A Polícia Militar (PM) apreendeu seis armas em uma casa durante operação na noite desta segunda-feira (25) em Joinville. Seis pessoas que estavam no imóvel foram detidas. A suspeita da polícia é que os presos sejam integrantes de uma facção criminosa que atua na cidade e que tenham participado da tentativa de homicídio registrada da tarde de segunda.
Continua depois da publicidade
Segundo Renata Bousfield, tenente do 8º Batalhão de Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 23 horas no Jardim Paraíso, mesmo bairro onde foi registrada a tentativa de assassinato. Equipes táticas e de inteligência da unidade policial encontraram os suspeitos na residência que seria utilizada como esconderijo pela organização criminosa. No imóvel havia diversas câmeras de vigilância apontadas para a rua.
Dentre o armamento apreendido, estão três revolveres calibre 38, uma pistola 380, duas espingardas calibre 12, munições diversas, dois coletes balísticos, além de uma moto.
— Com algumas informações que foram coletadas durante a investigação da tentativa de homicídio, montamos uma operação para checar a situação. Nesta casa haviam várias câmeras apontadas para a rua, ratificando as informações recebidas e nos fundos do imóvel verificamos uma pessoa tentando fugir — explica a tenente.
A PM recebeu informações de que os criminosos atuariam no tráfico de drogas da região Norte e ainda em outras práticas criminosas na região Norte da cidade. Ainda de acordo com a tenente Bousfield, as armas apreendidas durante a ação estavam com a numeração raspada e devem ser encaminhadas para a perícia.
Continua depois da publicidade