Em menos de dez horas a Polícia Militar fez três grandes apreensões de drogas na segunda-feira em Itajaí. Ao todo foram recolhidos quase quatro quilos de maconha e 3,5 quilos de cocaína, além de armas, ecstasy e micro pontos de LSD. Onze pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da polícia.
Continua depois da publicidade
A primeira ocorrência foi na Rua Arnoldo Corrêa Melo, no bairro Cidade Nova, por volta das 12h20. A PM foi até o local após receber denúncias sobre tráfico de drogas e abordou os suspeitos. Quatro homens, de 21, 27, 26 e 18 anos, foram presos com quase um quilo de maconha escondido na cozinha da casa. Também foram encontrados plástico para embalar o entorpecente, três balanças de precisão, sete correntes de prata, um relógio e três celulares com mensagens sobre transações envolvendo drogas. O grupo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).
Durante a noite, por volta das 20h, os policiais fizeram a segunda apreensão, desta vez na Rua Joaçaba, no bairro São Vicente. Três homens de 26, 30 e 22 anos, e uma mulher, de 20 anos, foram presos no local. Na abordagem inicial foram encontradas 30 buchas pequenas de maconha com um dos homens. Dentro da casa onde os criminosos estavam a PM achou outros 1,5 quilo de maconha, nove comprimidos de ecstasy, 28 micro pontos de LSD e R$ 3 mil em espécie. Os policiais encontraram ainda um quilo de maconha e R$ 1.490,00 dentro de um veículo que chegou no local na hora da apreensão. Todos os envolvidos foram conduzidos para a CPP.
O terceiro crime ocorreu um hora e vinte minutos depois, na Rua Higina de Andrade Corrêa, também no São Vicente. Os policiais informaram que receberam denúncias sobre tráfico de drogas e fizeram uma abordagem. Na casa onde estavam os suspeitos e no interior dos veículos foi encontrado 1,1 quilo de maconha e 3,5 quilos de cocaína, além de dinheiro e três armas de fogo. Foram presos em flagrante três homens, de 20, 18 e 24 anos, além de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, que foram apreendidos.
Continua depois da publicidade