Quase meia tonelada de maconha foi retirada de circulação nesta segunda-feira em Itapema. A droga estava sendo transportada no porta-malas de um veículo e foi apreendida em um hotel às margens da BR-101. Dois homens foram presos em flagrante.

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal na Grande Florianópolis recebeu informações de que o carregamento seria trazido de Ponta Porã (MS) para Santa Catarina na semana passada. De acordo com o delegado Ildo Rosa desde então os suspeitos passaram a ser monitorados. Como o efetivo da PF está reduzido em razão da Copa do Mundo, a Polícia Militar auxiliou na operação.

Na noite de domingo dois carros que estavam sendo usados pelos suspeitos começaram a ser monitorados. Um C3 seguia como batedor para um I35, onde estava sendo transportada a droga.

Ainda na noite de domingo os motoristas dos carros avistaram policiais ao longo da BR-101. Eles desconfiaram e resolveram parar em um hotel nas margens da BR-101 em Itapema para dormir.

Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 4h30, os homens foram abordados pelos policiais quando se preparavam para partir em direção à Grande Florianópolis. Os 497,3 quilos de maconha foram localizados no porta-malas do I35 sem qualquer mecanismo para tentar esconder a droga.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado a suspensão do carro tinha sido adaptada para que o peso da carga não fosse percebido. O veículo tem placas do Mato Grosso, mas a polícia já apurou que é clonado. A suspeita é de que a droga foi comprada no Paraguai.

O homem de 29 anos que dirigia o I35 e o de 31 anos que dirigia o C3 foram presos em flagrante e estão sendo autuados na superintendência da PF em Florianópolis. Ambos são da região da Capital do Estado e já tinham antecedentes por tráfico.