A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal, cumpriu no início da manhã desta sexta-feira, três mandados de busca e apreensão em quatro casas nos bairros Fátima e Ulisses Guimarães, na zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

Quatro homens e duas mulheres foram levados para a delegacia para prestar depoimento. Um dos suspeitos, um rapaz que recém completou 18 anos, foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro e receptação.

Na casa dele foram encontrados cerca de R$ 30 mil que supostamente são provenientes de arrombamento a caixa eletrônico e várias objetos de valor sem nota fiscal. Dois veículos – um carro Honda Civic e uma motocicleta – também foram apreendidos na casa do suspeito, no Ulisses Guimarães. “O suspeito não tem ocupação lícita e os objetos apreendidos não tem nota fiscal e comprovante de origem”, esclareceu o delegado Jeferson Prado Costa.

Além dos veículos e do dinheiro, a polícia apreendeu quatro televisores, cinco notebooks, um relógio no valor aproximado de R$ 7 mil, módulos de som e mais uma motocicleta nas demais casas suspeitas.

Continua depois da publicidade

Durante o cumprimento do mandado, o rapaz preso em situação de flagrante confessou que o dinheiro apreendido era decorrente de um arrombamento a caixa eletrônico feito em Salvador. O dinheiro teria sido depositado, num primeiro momento, em uma conta no Rio de Janeiro. O suspeito já teve passagens pela polícia quando era menor de idade.

Um segundo homem deve responder à um termo circunstanciado por receptação culposa. Porém, a polícia deve ouvir os demais suspeitos até o final da tarde, para identificar as responsabilidades de cada um.