A investigação de um assalto a um estabelecimento comercial que aconteceu no mês passado levou a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil a apreender quilos de drogas nesta segunda-feira. Foram apreendidos 30 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 267 comprimidos de ecstasy.

Continua depois da publicidade

A droga foi encontrada em uma casa na rua Pedro Ribeiro do Nascimento, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão de um dos suspeitos de participar do roubo. De acordo com o delegado Jeferson Prado Costa, o rapaz de 20 anos confessou ser proprietário da droga. A mulher dele também confirmou que a droga era de responsabilidade do companheiro. O entorpecente estava escondido dentro de um armário no quarto do casal.

Outros dois suspeitos de participar do assalto também foram presos. Após concluir a investigação, a polícia solicitou à Justiça mandados de prisão contra os três. O crime aconteceu no dia 8 de outubro no início da noite, quando os funcionários do estabelecimento que vende doces e salgados no bairro Saguaçu, na zona Norte, encerravam o expediente.

Os três homens estavam armados quando anunciaram o assalto. Enquanto um dos assaltantes vigiava as vítimas, os demais roubaram objetos de valor. Funcionários chegaram a ser agredidos durante a abordagem dos bandidos.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos foram identificados por meio do carro utilizado no assalto, um Peugeot 207. O suspeito de 20 anos que foi surpreendido com a droga é Daniel do Carmo Candido. Ele deve responder por tráfico de drogas e por envolvimento no roubo. Fabrício Rocha e Valmir Dias Ferreira foram indiciados pelo roubo. Os três já estão no Presídio.