A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) de Santa Catarina localizaram na tarde desta quarta-feira o local onde operava uma suposta quadrilha internacional, no bairro Coqueiros, em Florianópolis. Na casa, foram encontrados 64 quilos de maconha e seis quilos de cocaína.

Continua depois da publicidade

Apesar de nenhum suspeito ter sido preso, as forças policiais acreditam se tratar de um grupo criminoso especializado em furtos de veículos e tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, uma grande quantidade de peças de automóveis foi encontrada no local. Dois carros já foram confirmados como furtados.

:: Leia mais notícias de segurança

No começo, a Polícia Militar, que há um mês já vinha investigando os suspeitos, acreditava se tratar de uma quadrilha de ladrões de carros. Mas, ao entrarem no local, também constataram grande volume de drogas.

Continua depois da publicidade

Segundo o Bope, a suspeita é de que os integrantes do grupo furtavam veículos em Santa Catarina e depois os trocava por drogas no Paraguai.

As investigações continuam e agora o Instituto Geral de Perícias (IGP) analisa as peças automobilísticas e os veículos apreendidos na operação.

* Com informações de Guto Kuerten