A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina fez pelo menos duas grandes apreensões de maconha nas rodovias federais no fim de semana. Ao todo, as duas ações – uma no Oeste e outra no Norte do Estado – tiraram aproximadamente 103 kg da droga de circulação.

Continua depois da publicidade

A primeira apreensão aconteceu na BR-101 em Garuva, na fronteira com o Paraná, às 5h de sábado. Uma ação conjunta entre a PRF e as polícias militares de SC e do PR levou à localização de 10 quilos de maconha e 300 gramas de cocaína em uma caminhonete com placas do Paraná.

Suspeitando dos condutores, os agentes acionaram os cães da PM, que localizaram a cocaína dentro de latas lacradas de energético e a maconha, embalada dentro dos pneus. Os suspeitos – um homem de 28 anos e um adolescente de 16, ambos da cidade de Francisco Beltrão – foram detidos e encaminhados para a unidade policial de Itapoá, no Litoral Norte.

A segunda grande apreensão feita pela PRF no fim de semana aconteceu na BR-282, em Maravilha, no Oeste, na tarde de sábado. Em uma abordagem de rotina, os agentes desconfiaram de um carro com placa da Argentina e pararam-no para averiguar.

Continua depois da publicidade

Foram encontrados 93 kg de maconha no parachoque do veículo, que era conduzido por um casal paraguaio. Os dois foram detidos e encaminhados para Chapecó.

Meia tonelada de maconha apreendida em Mafra

Na sexta-feira, uma ação conjunta mobilizou PRF e Polícia Civil, e levou à apreensão de aproximadamente 500 kg de maconha em um galpão na área rural de Mafra, no Planalto Norte, às margens da BR-116.

Uma carga de aproximadamente 20 mil quilos de arroz, dois caminhões e dois semirreboques roubados também foram apreendidos. Os dois homens, de 43 e 29 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Mafra.

Continua depois da publicidade