A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), identificou dois adolescentes de 17 anos suspeitos de estarem envolvidos no latrocínio que vitimou um homem de 31 anos em Balneário Camboriú. O crime ocorreu no último sábado em uma pizzaria no bairro da Barra. Na segunda-feira, um dos jovens foi ouvido pela polícia e encaminhado a uma unidade de atendimento socioeducativo provisório em Florianópolis. Na tarde desta terça-feira, outro adolescente foi apreendido pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
A dupla é suspeita de assaltar uma pizzaria na Rua Adaci Santos Gomes. De acordo com as imagens de um vídeo divulgado pela PM, um jovem invade o local armado e, após roubar o dinheiro do caixa, dispara contra a cabeça de um cliente que estava sentado. Anderson dos Santos da Silva Cross chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira à noite.
Continua depois da publicidade
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento revelam o momento em que o bandido atira contra o cliente. Conforme a PM, Cross teria pedido que o jovem devolvesse sua carteira de motorista. Após o crime, o criminoso e um comparsa fugiram do local em uma motocicleta.
Investigação
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou o envolvimento de dois adolescentes no assalto. Um deles, acompanhado de seu advogado, foi ouvido na DIC de Balneário Camboriú e confessou o crime. Um homem que teria vendido a motocicleta a um dos assaltantes também foi ouvido e liberado.
O segundo suspeito foi apreendido pela PM por volta das 16h desta terça próximo a Rua Canelinha, no bairro dos Municípios. Ele foi capturado após tentar dispensar um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada. O jovem teria confessado detalhes do crime aos policiais militares e deve ser ouvido pela DIC ainda nesta terça.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, ele já foi apreendido mais de 20 vezes por desobediência, receptação, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaça, roubo, entre outras.
Assista ao vídeo que mostra o momento do assalto: