A Polícia Civil de Tijucas, na Grande Florianópolis, informou nesta sexta-feira (04) que apreendeu dois adolescentes na noite de passada suspeitos de terem invadido o pátio da delegacia, na madrugada de 1º de janeiro, e colocado fogo em uma viatura. Eles também teriam furtado, através de um arrombamento, duas motocicletas do local.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, as chamas foram apagadas graças à ajuda de moradores, que conseguiram evitar que o fogo se alastrasse, antes mesmo de ser acionado os bombeiros.

O delegado Ricardo Melo disse que a investigação aponta que os dois participaram diretamente dos fatos, entrando na delegacia com alguns litros de gasolina. Várias diligências foram realizadas, com o auxílio das filmagens e, com as características dos suspeitos, as buscas seguiram até a localização da dupla.

— Um deles foi apreendido transitando na rua, no bairro Praça, e o outro em casa. Além das robustas provas sobre a autoria, os dois indivíduos confessaram a prática delitiva. Foram apreendidos e permanecerão na Delegacia, aguardando vaga no Sistema Socioeducativo, à disposição da Justiça.

A participação de outras pessoas continua sendo investigada, principalmente para apurar se houve alguma ordem para o atentado, um possível vínculo com alguma organização criminosa, e o paradeiro das motocicletas.

Continua depois da publicidade