Ao menos 71 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil na Grande Florianópolis nesta quinta-feira (10) e sete pessoas foram presas em flagrante até o fim da manhã durante a operação Lado A.

Continua depois da publicidade

Foram quatro prisões em Palhoça, duas em São José e uma em Santo Amaro da Imperatriz. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dinheiro foi apreendido durante a operação
Dinheiro foi apreendido durante a operação (Foto: Polícia Civil/divulgação)

Na operação, foram apreendidos grande valor em dinheiro, ainda em fase de contagem, seis veículos, balança, telefones celulares e documentos da contabilidade do tráfico, de acordo com a polícia.

– Foram quatro meses de investigação com policiais acompanhando os alvos de maneira presencial, levantando locais de ocultação da droga, onde era feita a contabilidade e distribuição da droga – explicou o delegado Cláudio Monteiro.

Apoiaram a operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC) equipes da Polícia Civil de Palhoça, de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° Batalhão da Polícia Militar e dos canis da Guarda Municipal de Florianópolis e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Continua depois da publicidade