Cerca de 6 kg de um produto usado para a produção de pílulas de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária, na SC-418, em Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (21). De acordo com os policiais, a substância metilenodioxianfetamina (MDMA) era transportada em um carro com placas de Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
A Pollícia informou que a quantidade de MDMA apreendido é suficiente para produzir cerca de 18 mil comprimidos de ecstasy.
A abordagem ao veículo aconteceu na altura do km 38. Os policiais desconfiaram da atitude do motorista, que se demonstrou nervoso ao ser parado. Os agentes perceberam que ele transportava uma caixa de papelão, no lugar do passageiro. Ao ser questionado, ele disse que não sabia do que se tratava, apenas que tinha sido pago para levar o volume.
Quando o carro foi abordado, os policiais notaram que um segundo veículo parecia estar dando suporte. Em depoimento, o homem que foi detido disse que se tratava de um primo, que estava fazendo a escolta dele. Imediatamente, os policiais iniciaram uma busca e conseguiram prender também o segundo motorista, na altura da Serra Dona Francisca.
Com os dois, a polícia também apreendeu alguns celulares e mais R$ 5.571,00 em espécie. Os suspeitos, os veículos e os demais itens foram encaminhados à Polícia Civil de São Bento do Sul, que dará continuidade às investigações.
Continua depois da publicidade