A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos e apreendeu cerca de 500kg de maconha – além de um pequeno pacote de cocaína – na madrugada desta quarta-feira em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A operação Espada no Pescoço foi deflagrada pela Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Continua depois da publicidade
A equipe comandada pelo delegado Cláudio Monteiro chegou aos suspeitos depois de investigações. A maconha estava escondida em baixo do assoalho de uma camionete com placas de Campo Grande (MS).
O veículo era conduzido por um rapaz e quebrou na estrada a caminho de Imbituba. Em cima de um caminhão guincho, ele foi levada até a cidade do Sul do Estado, onde a polícia rendeu o suspeito. Os agentes aguardaram até a chegada de outros três homens que, de acordo com o delegado Monteiro, ajudariam a retirar as embalagens do veículo. Pouco depois chegou ao local o homem apontado pela polícia como o responsável pela droga. Ele era foragido da Justiça de Imbituba, com três mandados de prisão em aberto.
Os suspeitos foram levados para a Deic de Florianópolis por volta das 3h30min e vão prestar depoimentos ao longo desta quarta-feira. A caminhonete também foi encaminhada para a Capital, onde foi desmontada para a retirada da droga.
Continua depois da publicidade
Desde o último ano, a Divisão de Repressão a Entorpecentes da Deic prendeu pelo menos três quadrilhas responsáveis pelo tráfico de drogas na região Sul de Santa Catarina.
Em entrevista ao Diário Catarinense, o delegado Monteiro destacou a parceria com o Ministério Público e a Justiça para que as prisões tenham ocorrido.
Com informações do repórter Ânderson Silva