Mais uma apreensão de grande quantidade de droga foi realizada pelo Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Santa Catarina. Desta vez, a operação contra o tráfico de drogas estimulado por organizações criminosas que trazem as substâncias pelas fronteiras, resultou na apreensão de 440 quilos de maconha e 970 gramas de haxixe.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo da operação comandada pela Polícia Civil que resultou na apreensão de 440 kg de maconha e a prisão de um homem em Barra Velha. pic.twitter.com/niJ0mnaZ1V
— CBN Diário (@CBNDiario) 17 de agosto de 2017
A droga foi encontrada dentro de um Peugeot 408 monitorado pela polícia. O veículo, que estava com registro de furto e placas de outro carro de Mato Grosso do Sul, foi interceptado na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte.
O motorista que fazia o trabalho de “mula” do tráfico, trazendo a droga da fronteira entre o Paraguai e o estado do Paraná para Florianópolis, conseguiu fugir. Ele trocou tiros com a polícia e se embrenhou na mata às margens da rodovia.
Outro homem que conduzia um Logan e estaria fazendo o serviço de escolta do carro com a droga foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Na semana passada, a investigação resultou na apreensão de 150 quilos de cocaína na BR-101, na altura de Joinville.
A mesma quantidade de maconha foi apreendida pela PRF dentro de um veículo em Biguaçu.