Mais uma apreensão de grande quantidade de droga foi realizada pelo Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Dernarc) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina. Desta vez, a operação contra o tráfico de drogas estimulado por organizações criminosas que trazem as substâncias pelas fronteiras, resultou na apreensão de 440 quilos de maconha e 970 gramas de haxixe.
Continua depois da publicidade
A droga foi encontrada dentro de um Peugeot 408 monitorado pela polícia. O veículo, que estava com registro de furto e placas de outro carro de Mato Grosso do Sul, foi interceptado na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte.
O motorista que fazia o trabalho de “mula” do tráfico, trazendo a droga da fronteira entre o Paraguai e o estado do Paraná para Florianópolis, conseguiu fugir. Ele trocou tiros com a polícia e se embrenhou na mata às margens da rodovia.
Outro homem que conduzia um Logan e estaria fazendo o serviço de escolta do carro com a droga foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Na semana passada, a investigação resultou na apreensão de 150 quilos de cocaína na BR-101, na altura de Joinville.
A mesma quantidade de maconha foi apreendida pela PRF dentro de um veículo em Biguaçu.
Leia mais
Após perseguição, polícia apreende mais de 150kg de cocaína em veículo