Um caminhão que pertence à família do senador Jorge Seif (PL), eleito por Santa Catarina, foi flagrado transportando 322 quilos de maconha no último dia 25 de março. O veículo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso do Sul, na região de Naviraí, durante uma fiscalização. O político nega envolvimento no caso e afirma que o caminhão havia sido vendido a uma outra pessoa em setembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme as informações da PRF, e publicadas pelo O Globo, os agentes abordaram o veículo na BR-487 e encontraram caixas para transporte de peixe vazias. A situação levantou suspeitas e os policiais encontraram 336 tabletes de droga.

As caixas de dentro do caminhão teriam as iniciais JS, em referência à empresa da família do senador chamada JS Pescados, com sede em Itajaí, no Litoral Norte catarinense.

O caso repercutiu nacionalmente, o que levou Seif a publicar um esclarecimento nas suas redes sociais nesta terça-feira (11). Em um vídeo, o senador nega qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e afirma que o veículo era da família dele, mas que foi vendido em setembro de 2022. Ainda disse que o caminhão foi vendido de forma parcelada e que a transferência dos dados ocorreria após a quitação do pagamento, o que ainda não ocorreu segundo ele.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo de esclarecimento de Seif:

Leia também

Lula é aprovado por 39% e reprovado por 26% após 3 meses, mostra pesquisa

Congresso instala comissões de medidas provisórias após meses de impasse

STF julgará se 100 acusados viram réus 100 dias após ataques golpistas de 8 de janeiro