A Polícia Militar apreendeu 1,5 mil comprimidos de ecstasy e outras drogas sintéticas neste final de semana em Joinville. As apreensões ocorreram na sexta e no sábado. Pelo menos sete pessoas foram presas e outras 12 que participavam de uma festa rave responderam a um termo circunstanciado por posse de droga. A operação mobilizou policiais do 8º batalhão de Joinville e do 14º batalhão de Jaraguá do Sul, onde também ocorreram apreensões.
Continua depois da publicidade
>> Leia mais notícias de Joinville e região
Na sexta-feira, a polícia apreendeu 1,1 mil comprimidos de ecstasy e prendeu quatro pessoas. A prisão aconteceu no pórtico de Joinville. Um dos suspeitos havia marcado um encontro com os outros três detidos para fazer a entrega da droga.
Segundo a PM, o suspeito de ser o traficante havia fornecido uma grande quantidade de drogas a outro suspeito e que parte desta droga seria comercializada em uma festa rave programada para ocorrer no sábado às margens da SC-418, em Pirabeiraba.
Continua depois da publicidade
Uma operação foi realizada a partir de 22 horas de sábado no local. Logo na entrada da festa, um jovem de 24 anos foi flagrado com 150 comprimidos de ecstasy e uma quantia em dinheiro.
No caixa do bar do evento foram apreendidos mais 50 comprimidos de ecstasy e 20 pontos de LSD. A jovem de 21 anos que trabalhava no caixa e é companheira do rapaz flagrado na portaria do evento também foi presa.
Todos os participantes da festa foram revistados pela polícia. No carro de um dos jovens, também de 24 anos, foi encontrado um revólver de calibre 38. Pelo menos 12 participantes responderam a um termo circunstanciado por posse de drogas. Quatro pessoas identificadas como responsáveis pela festa responderam por exercício ilegal de atividade e por não cumprirem com as exigências legais necessárias para a realização do evento.
Continua depois da publicidade
Em buscas na casa do casal de traficantes, foram apreendidos 250 comprimidos de ecstasy, R$ 3,5 mil e uma balança de precisão. Os dois foram presos por tráfico de drogas. O responsável pela arma revólver apreendido também foi detido por posse ilegal de arma.