Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar, apreendeu 1,4 mil kg de camarão contrabandeado na BR-280 em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (4). Segundo a PRF, a carga vinha da Argentina. Dois homens foram presos.

Continua depois da publicidade

A carga de camarão era transportada em dois veículos, um Ford Fiesta e uma Nissan Frontier, ambos com placas do Paraná, abordados pela polícia na rodovia após denúncias. As caixas com os camarões estavam ocultas por cobertores e lonas pretas, e ocupavam todo o porta-malas e banco traseiro de ambos os veículos.

De acordo com a PRF, os motoristas disseram que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida em restaurantes do Litoral de SC. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Federal. Eles vão responder por contrabando.

A carga foi encaminhada à Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc). Por ser transportada sem refrigeração, a mercadoria foi considerada imprópria para o consumo humano e descartada em um aterro sanitário em Mafra, informou a PRF.

Os carros também foram apreendidos. Conforme a PRF, a Nissan tinha registro de furto em Rio Negro (PR).

Continua depois da publicidade