A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma carga de 130 quilos de camarão pescado de forma irregular em Penha, no Litoral Norte de SC, na sexta-feira (30). A captura foi feita no período de defeso — que só termina em 31 de maio — e os responsáveis pelas três embarcações flagradas foram autuados por infração ambiental.
Continua depois da publicidade
> Notícias de Joinville e região por WhatsApp: entre no grupo do A Notícia
Os agentes percorreram a orla da Praia Alegre após receberem denúncias de pesca irregular. As embarcações, segundo a polícia, tinham tração motorizada. Um drone foi utilizado para monitorar a movimentação dos barcos.
A abordagem foi feita quando as três embarcações chegaram ao Rio Iriri para atracarem no local. Além do camarão, os barcos e os apetrechos de pesca foram apreendidos pela Polícia Ambiental. O pescado foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Devido à baixa luminosidade, as embarcações só foram removidas do rio na manhã de sábado (1º), com apoio do IBAMA e da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab). Os barcos foram levados para Itajaí.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Primeira remessa da Pfizer para Santa Catarina chega nesta segunda
Brincadeira com isqueiro pode ter causado incêndio que matou três crianças em Lages
Lamborghini diz que não autorizou negociação para instalação de fábrica em SC