A Polícia Civil de Jaraguá do Sul aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para abrir ou não um inquérito sobre a morte do homem de 37 anos que foi atropelado por um trem da empresa América Latina Logística (ALL) na madrugada de domingo, na rua Waldemar Rau, no bairro Rau.
Continua depois da publicidade
A principal suspeita é de que o homem tenha ingerido álcool ou alguma substância que o deixou desacordado e, por isso, os sinais emitidos pelo condutor do trem não foram suficientes para alertar a vítima. Segundo o delegado Weydson da Silva, em princípio a ocorrência não tem indício de crime.
– Vamos aguardar o laudo do IML para saber se abriremos um inquérito. Até agora, nenhuma testemunha se manifestou sobre a participação de outra pessoa que tenha empurrado ou colocado sobre os trilhos, por exemplo.
O trem ia de Corupá a Jaraguá do Sul e o condutor chegou a ver a vítima deitada sobre os trilhos e tentado avisá-lo com sinais sonoros e luminosos para que saísse, mas o homem não se mexeu e acabou atingido. O maquinista também tentou frear, mas conseguiu parar apenas a 250 metros do ponto onde estava a vítima. O homem foi sepultado nesta segunda.
Continua depois da publicidade