Mais um carro foi incendiado em Itajaí. Com isso, a cidade já soma quatro veículos queimados de forma supostamente criminosa em apenas três dias. Contudo, as autoridades acreditam em fatos isolados.

Continua depois da publicidade

O incêndio mais recente foi o de um Fusca que estava estacionado numa garagem sem muros na avenida Nilo Bittencourt, no Rio Bonito. O fato ocorreu na noite de domingo e os bombeiros precisaram ser acionados para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Mesmo sendo um número incomum de incêndios em veículos em poucos dias, as polícias não falam em uma ação coordenada. O delegado regional Rui Garcia disse que por enquanto ainda não há suspeitas para os crimes.

– São fatos isolados, deve ser alguém querendo chamar a atenção – diz.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar informou que desde a onda de ataques que começou no Estado no fim de 2012 o setor de inteligência monitora constantemente as informações no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Até agora, porém, nada indica que ordens para incêndios tenham partido de lá.

Outros casos

Na sexta-feira três veículos já haviam sido incendiados na cidade, todos por volta das 6h. A roda de um caminhão abandonado na Adolfo Konder foi incendiada logo cedo. Minutos depois uma Kombi abandonada na rua José Marcelino na Murta foi outro dos automóveis incendiados. O veículo foi completamente destruído pelo fogo.

Quase que simultaneamente um Corsa estacionado em frente a uma casa no bairro Carvalho também foi alvo de criminosos. Desta vez o fogo não consumiu o veículo por completo e os moradores controlaram as chamas, mas uma esponja com material inflamável foi encontrada no local.

Continua depois da publicidade