A grande final de uma das modalidades mais tradicionais dos eSports foi entre a Poli Plague e UFPR Blackhat Burning Bunnies Black. As duas equipes tiveram jogo duro nas semifinais, vencendo ambos os jogos por 2 a 1. A Poli Plague que é a equipe de esports eletrônicos da Escola Politécnica da USP, venceu a Invictus Stars na semifinal. Já a UFPR, venceu a também equipe paranaense da Black Phoenix UTFPR-CT.
Continua depois da publicidade
Para o último confronto, a Poli Plague veio com os jogadores NACHO, Shinomiya, Liao, Darkzin e ArkantosSup. Já os paranaenses da UFPR vieram com Fàll, velho goiaba, mudin show, Wayner Mandrake e BlurryThoughts. Confira como foi a partida.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A grande final
A decisão foi em uma melhor de três. Na primeira partida, um equilíbrio marcou os primeiros 3 minutos até que Shinomiya faz a First Blood pra cima do velho goiaba. O começo de partida pareceu muito promissor para a Poli Plague, com 6 eliminações contra 1 dos adversários e uma vantagem em gold. Porém, em uma maneira mais lenta a equipe da UFPR consegue voltar a partida, equilibrando os recursos. Aos 28 minutos, outro dragão infernal para os paranaenses e uma boa vantagem na partida. Com 38 minutos no relógio, o tudo ou nada para a equipe da Poli Plague aconteceu, uma teamfight que parecia promissora, com vantagem para eles, não foi concluída. Resultado: a UFPR aproveitou pra fazer o Ace e garantir o gg, abrindo a série com o 1 a 0 no placar.
E já temos first blood da @poli_plague!
O Shinomiya sai na vantagem pela briga da jungle pic.twitter.com/yV4uaxjLQg— tuesgg (@tuesgg) December 1, 2021Continua depois da publicidade
A segunda partida começou muito equilibrada, o First Blood demorou 8 minutos para acontecer, após o arauto ficar na mão da UFPR. Uma excelente teamfight aos 18 minutos para a equipe da Poli Plague, fazendo duas eliminações e o dragão ficou com eles. Quando tudo parecia estar indo para as mãos da Poli Plague, a UFPR conseguiu vencer uma fight aos 32 minutos com duas eliminações e deu uma respirada. Porém, aos 37 minutos uma explosão da equipe paulista fez com que o Ace viesse, com destaque para o Shinomiya que arrasou os adversários e o empate na série chegou, 1 a 1.
> O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina
> UFSC Titans conquista os Jogos Universitários Brasileiros de CS:GO
Tudo sendo decidido na terceira partida. Aos 4 minutos, velho goiaba e Fàll conseguiram o First Blood pra cima do NACHO. Com muita calma, a Poli Plague conseguiu duas fights, aumentando a vantagem em gold e garantindo mais um dragão. Após alguns minutos, a equipe já dominava a partida com
facilidade, uma grande vantagem fez com que aos 23 minutos uma teamfight aparecesse por parte da Poli Plague, a UFPR não teve como segurar. Com 26 minutos, sem muito o que fazer, o inibidor foi ao chão e o Nexus destruído, Poli Plague aplica o gg na grande final e conquista o título por 2 a 1.
Leia também:
Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS
Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports
Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES