A ex-atriz pornô Mia Khalifa acabou virando personagem da CPI da Pandemia – isso porque uma fake news envolvendo uma foto de Mia foi exibida durante as oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito: um senador citou um notícia falsa que alegava existir uma conspiração contra o uso da cloroquina, orquestrada por uma ex-atriz pornô.
Continua depois da publicidade
> André Marques desagrada público como apresentador do No Limite
Na internet, vários memes foram criados com uma foto de Mia usando óculos e jaleco branco: as imagens e as informações citadas nas piadas foram levadas a sério pelo senador Luiz Carlos Heinze, que contou uma história envolvendo indústrias farmacêuticas e uma suposta pesquisa coordenada por uma ex-atriz pornô – veja o meme e o vídeo logo abaixo.

Mia, que é libanesa e tem 28 anos de idade, ficou sabendo da história, e interagiu a respeito com seus fãs brasileiros no Instagram e no Twitter; aproveitando para entender o que está acontecendo na CPI e perguntar o que significam alguns comentários que recebe em suas redes sociais – como “kkkkkkkkk”, que expressa uma risada.
Continua depois da publicidade
– Eu não sei quem precisa ouvir isso, mas eu não sou uma médica – alertou Mia. – Então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp.
Em uma das respostas, o jornalista brasileiro Marcelo Lins lembrou da fake news envolvendo o uso de cloroquina na cidade catarinense de Rancho Queimado. Mia Khalifa respondeu a mensagem dizendo “eu prometo que não estou rindo de vocês, eu estou rindo ‘com’ vocês”.
I promise I’m not laughing at you, I’m laughing *with* you.
— Mia K. (@miakhalifa) May 26, 2021
> MC VK, amigo de MC Kevin, diz que tem “sofrido e sido ameaçado”