O Figueirense encerrou a primeira fase da Copa Santa Catarina em grande estilo. Com atuação de gala do meia Gustavo Poffo, que anotou os três gols, o Alvinegro venceu o Fluminense por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira, no Orlando Scarpelli, pela décima e última rodada do Grupo A.

Continua depois da publicidade

Com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o Figueirense, que disputa a Copa SC com o time sub-20, terminou a primeira fase com 20 pontos e na segunda colocação do Grupo A. O líder foi o Hercílio Luz, com 27. O Alvinegro encara na semifinal o Brusque, primeiro colocado da Chave B.

Os confrontos diante do Brusque valendo uma vaga na final têm datas e horários confirmados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A ida será no domingo, às 15h30min, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A volta acontece no dia 11, às 15h30min, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista.

O jogo

O Alvinegro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol, anotado por Poffo, foi aos 16 minutos e teve contribuição de Guilherme. Ele cobrou escanteio, e o camisa 7 testou firme para a rede.

Continua depois da publicidade

Na etapa final, o Figueirense ficou sem Vinicius Michelon, expulso. Com um a menos, a equipe sofreu a virada. Aos 18, Victor Heleno empatou, Oito minutos depois, Gabriel Alano virou para os visitantes.

O Figueirense não se entregou e mesmo desfalcado conseguiu se impor em casa para virar novamente. Poffo aproveitou a sobra e deixou tudo igual aos 29. Aos 34, o camisa 7 apareceu de novo para empurrar para a rede após jogada de Gabriel Santos: 3 a 2.

Veja mais notícias do Figueirense

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018