A nova aposta de Luiz Coronel são os livros-carta. Livretos de bolso, com 40 páginas e dimensões de 10 cm por 18 cm, são uma experiência do poeta gaúcho para divulgar seu trabalho de forma mais abrangente e barata – segundo o autor, cada publicação pode ser vendida por até R$ 1, dependendo da produção.

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O escritor conta que já foram produzidos 12 mil exemplares – sua intenção é chegar a 100 mil. Os cinco primeiros livros-carta lançados pelo poeta em parceria com a Editora Gazeta são Revolução Farroupilha (sobre aspectos históricos dos farrapos), Coração Farroupilha (de temática gauchesca), Vinte Poemas de Amor e uma Balada Indagativa, Poemas da Aguerrida Esperança (poesia de cunho social) e O Mar (que trata sobre o verão). Coronel convidou fotógrafos como Eurico Salis e pintores como Antônio Soriano para ilustrar capa e páginas dos livretos.

A ideia foi testada pela primeira vez com livretos que sobraram de uma campanha de dia dos namorados de uma rede de supermercados. O material foi distribuído em encontros com universitários e palestras do poeta.

– Percebi, de imediato, que as pessoas formavam filas para receber os livretos – conta Coronel.

A intenção do escritor é permitir que os livros cheguem às mãos de estudantes nas escolas, centros de tradição, empresas, associações, secretarias de educação, além de expandir o projeto para outros autores e temas. Já estão previstos os lançamentos de edições temáticas sobre o Natal e com poemas para crianças.

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