Além de Guga Kuerten, que protagonizou um dos momentos mais emocionantes da abertura dos Jogos do Rio, outra manezinha deu show, só que no backstage. Expert em produção de eventos, Sylvia Caldas, 41 anos e 20 de carreira, assumiu a importante função de headline talent manager da cerimônia, um trabalho que já dura seis meses e envolve a tarefa de cuidar dos artistas, desde a pré-produção, gravações, ensaios, hotel, transporte, maquiadores e credenciamento de todos os que se apresentaram na cerimônia, que recebeu elogios no mundo todo e foi colocada de pé por um time de cerca de 500 pessoas.
Continua depois da publicidade
– Deixei filhos e marido em Floripa. Não podia dizer não. Foi o trabalho mais emocionante da minha vida e muito intenso, principalmente depois que começaram os ensaios no Maracanã, há três meses – contou Sylvia, que já trabalhou na turnê do Coldplay e no Rock in Rio, e é esposa de Wob Roberts, produtor da banda One Direction.
Entre as responsabilidades dela, por exemplo, estava atender às exigências das estrelas. Dentre elas, o pedido de Gisele Bündchen para hospedar-se na Suite Deluxe do Fasano, a mais luxuosa, de frente para o mar de Ipanema, em um hotel que já estava lotado. Pedido feito, desejo atendido
.- Ela é incrível, fala com todos, conversa com você olhando nos olhos. Tanto sucesso tem razão de ser – contou a produtora que também realizou o encontro de Oscar Schmidt, fã de Tom Brady, com Gisele no Fasano na manhã seguinte à abertura.
Entre outros desafios, estava garantir que Caetano Veloso, que costuma dormir durante o dia, chegasse no horário certo no estádio, para onde rumavam nada menos do que 800 ônibus de atletas, além da comida especial de Gilberto Gil, que se recupera de uma insuficiência renal.
Continua depois da publicidade
E o show tem que continuar: a produtora segue no Rio pois assina a também cerimônia de encerramento, dia 21 de agosto, e da abertura dos Jogos Paraolímpicos, dia 7 de setembro. E ela garante: ¿vem mais emoção por aí”