Caio, o novo talismã alvinegro, vai ter companhia na próxima partida. O imperador está de volta. Artilheiro do clube na Série A em 2011, Julio Cesar está liberado para jogar após cumprir suspensão na estreia do campeonato. O poder de fogo do Figueirense está reestabelecido e renovado. Julio Cesar teve problemas durante todo o Estadual, mas o atacante vem trabalhando forte para se recuperar e poder treinar e jogar sem dor.
Continua depois da publicidade
Apesar de ser desconfortável a dor nunca foi o grande problema do jogador, que admite ser um fominha, querendo estar em campo em todos os jogos. Sem ritmo e precisando recuperar a forma física as partidas fora da equipe ficou no passado.
– O que passou é página virada, desde que cheguei aqui não tinha ficado fora. Mas, respeitei a decisão do treinador (Branco). É treinar e ficar a disposição do Argel – disse Julio mostrando ter ficado incomodado por ficar no banco durante a primeira partida da final.
Foi possível ver nas últimas três semanas a evolução de Julio Cesar nos treinos. Mais solto, o atacante mostra estar muito melhor fisicamente. Ontem, antes do treino no CFT do Cambirela, o jogador já fez um trabalho para diminuir as dores, que ele garante estar quase livre.
O retorno de Julio é bom para Argel. No último jogo o treinador teve que usar Roni no ataque, sorte que o estreante Caio fez o gol da vitória. Os estilos são compatíveis. Caio é rápido, driblador e destro. Já Julio é canhoto, chuta forte e é ótimo finalizador.
Continua depois da publicidade
– Os nossos estilos combinam. Ele (Caio) é um grande jogador. Mas não tem só o Caio, tem o Aloisio, tem o Roni que pode jogar no ataque também. Mas o importante é todo mundo estar a disposição do Argel. Para ele escolher a melhor opção para o time para ir bem no campeonato – explicou Julio.
O ataque foi o problema do Figueirense nas horas mais decisivas do Catarinense. Aloisio se machucou na primeira partida contra o Avaí, e continua no departamento médico. O artilheiro do clube na temporada fez uma ressonância magnética que constatou que a lesão ainda não está cicatrizada. Mas, em breve Argel terá todas as armas disponíveis para atacar os adversários.