Uma das últimas dúvidas sobre a provável formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi definida na véspera da votação deste sábado (1º), que vai escolher o novo presidente e os outros seis nomes que vão compor a gestão da Casa nos próximos dois anos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A chapa liderada pelo deputado Julio Garcia vem sendo organizada desde o ano passado e reúne nomes de diferentes partidos, incluindo os adversários PT e PL. Uma das indefinições, no entanto, estava no nome que iria ocupar a 3ª Secretaria da Casa. O Podemos, partido que pelo acordo teria direito à indicação, reuniu os três deputados estaduais da bancada (Paulinha, Camilo Martins e o próprio Lucas Neves) nesta sexta-feira (31) e confirmou a indicação do parlamentar Lucas Neves para ocupar o cargo na chapa de Julio Garcia. Pelo acordo, Paulinha e Camilo Martins serão indicações do partido para compor as comissões internas da Casa.

Com isso, as seis posições da Mesa Diretora na chapa de Julio Garcia tem nomes definidos. Além de Lucas Neves, devem estar no grupo o deputado Fernando Krelling (MDB), como 1º vice-presidente, e Padre Pedro Baldissera (PT), como 2º vice-presidente. Ana Campagnolo (PL) deve ser a 1ª secretária da Casa, com Marcos da Rosa (União) na 2ª Secretaria e Oscar Gutz (PL) na 4ª secretaria. Apesar dos nomes previstos no acordo, é possível que deputados e partidos apresentem candidaturas concorrentes para esses cargos.

A sessão que vai escolher o novo presidente e a nova mesa diretora da Alesc ocorre neste sábdo, a partir das 14h.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como será o Supersábado de eleições para a presidência da Alesc, Câmara e Senado

AO VIVO: Acompanhe a eleição para presidência do Senado