Oscar Tabarez foi um dos últimos treinadores a chegar a zona mista para as entrevistas com a imprensa, mas até mesmo quando a coletiva com Felipão já tinha iniciado, o treinador uruguaio continuou atendendo os repórteres. Muito tranquilo, Tabarez não fez como Jürgen Klinsmann _ treinador dos Estados Unidos – que atendeu a equipe de TV por primeiro e passou rápido pela mídia impressa. Sobre as obras e atrasos, Tabarez lembrou que há quatro anos ele respondia as mesmas perguntas.
Continua depois da publicidade
:: Acesse a página especial do evento
Como está o evento aqui e algo sobre a cidade de Florianópolis?
Oscar Tabarez – Pode parecer mentira, mas um uruguaio de 66 anos nunca tinha vindo a Florianópolis. Claro que conhecia muito da cidade pelas cidades e gente de lá que veio para cá. Mas me alegra ter vindo ainda que seja por pouco tempo.
Continua depois da publicidade
O que foi falado sobre as manifestações nas reuniões?
Oscar Tabarez _ Este é um problema interno do Brasil e vão resolver. Hoje, entre outras coisas, vimos questões da segurança e falou gente do Comitê Organizador Local. Suponho que isso seja um dos assuntos que serão tratados.
Quanto ao tempo de organização da Copa, há tempo para tudo?
Oscar Tabarez _ Sempre que se aproxima do Mundial há questionamentos. Eu nessa época, há quatro anos, ouvia que a África do Sul não poderia organizar o Mundial. Eu não me sinto capacitado e não gosto de opinar sobre esse tema..