A partida marcada para ser a despedida do elenco atual do Juventus neste domingo, às 16 horas, contra o Camboriú, no Estádio João Marcatto, não contará com a maioria dos titulares. Quatro atletas já deixaram o clube essa semana: Mazinho, que vai para o Fortaleza (CE), se juntou a Giso, Peixoto e Cícero. Outros sete já têm pré-contrato ou sondagens de outros times e se recusam a entrar em campo se os salários atrasados não forem acertados. Os jogadores não recebem há dois meses. O técnico Pingo, há sete meses.
Continua depois da publicidade
Charles também deve reforçar o Fortaleza. Leandrinho vai para o Araxá. Rodrigo Crasso fechou com o CRAC (GO) e Anderson Pedra, Willian, Gleidson e Evandro estão em negociações. Antes da debandada dos jogadores, o técnico Pingo tinha 21 atletas. Deve ficar com apenas dez, sendo que três deles são goleiros.
Com apenas oito para colocar em campo, faltam três para completar o time. Desta maneira, os jogadores emprestados do Sport Club Jaraguá, em parceria anunciada na quinta-feira, poderão ser utilizados na partida desde domingo.
Porém, Pingo e sua comissão técnica deixaram claro que não comandarão outros jogadores.
Continua depois da publicidade
– Não vou permitir que jogadores de outra equipe se incorporem a um grupo que eu venho treinando há tempo. Os jogadores não estão cruzando os braços. Eles já têm propostas – avisa.
A previsão inicial dos atletas era permanecer no Juventus até domingo, mas como ficaram sabendo que a diretoria já inscreveu os jogadores do Jaraguá, resolveram entrar em campo somente se forem pagos. Se os jogadores permanecer, quem deve comandar o Juventus é o auxiliar técnico Bandoch, pois Pingo cumpre suspensão.
O volante Anderson Pedra falou em nome dos jogadores e admitiu que a situação chegou ao insuportável.
Continua depois da publicidade
– Nós cumprimos o nosso dever dentro de campo a classificação mostra isso. Em contrapartida fomos desrespeitados. A gente sabe das dificuldades que o clube tem, mas em momento nenhum os jogadores deixaram de lutar. Enquanto não sair uma definição dos salários não entraremos em campo – avisa.
O atleta também falou sobre sua opinião a respeito dos jogadores emprestados pelo Leão do Vale.
– Ficamos sabendo que eles (Jaraguá) vêm sem custos. É uma forma de desrespeito. O que dá a entender é que não valemos mais nada e, com certeza, vamos sem nenhum centavo no bolso – prevê.
O presidente Jerri Luft disse que o clube não tem dinheiro para acertar os salários. Por isso a previsão é que o Juventus entre em campo com os remanescentes do elenco atual e os atletas do Jaraguá. Quanto ao treinador, ele preferiu não adiantar o nome do novo técnico e se estará em campo, caso a equipe de Pingo deixe o clube antes da partida.
Continua depois da publicidade
– Se precisar eu estarei como técnico – diz Jerri.