“No momento o Messi não tem nenhuma condição de vencer. O Messi está mal, está decaindo rapidamente”, diz Chico Lins em entrevista no Giro Resenha desta quinta-feira (02). O motivo de uma declaração tão acalorada vinda do comentarista? A conquista do craque argentino ao logo da temporada que, pela sétima vez, concedeu a ele o prêmio Bola de Ouro.
Continua depois da publicidade
Ao total são nove prêmios de melhor da temporada: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois dados pela entidade máxima do futebol.
Apesar disso, a discussão sobre a legitimidade da conquista foi assunto nesta edição do Giro Total. Chico Lins, que foi apelidado de Messilândia, enaltece o craque mas também realiza uma crítica ao ídolo.
“O Messi não fez a melhor temporada da sua vida, disso ninguém duvida. No momento o Messi não tem nenhuma condição de vencer. O Messi está mal, está decaindo rapidamente”.
Quando rebatido por Rodrigo Faraco, apelidado carinhosamente por nós de Bronquinha, e por Jéssica Cescon, Chico Lins pontua:
Continua depois da publicidade
“Tem a grife também, né? Está meio igualado, tem o Messi, o Kante e o Lewandowski, o Messi é o mais atrativo para o prêmio, não tenho a menor dúvida. Agora infelizmente, pra mim vai ser o úlitmo prêmio de Messi.”
O futebol catarinense não fica de fora do Podcast. Temas como as eleições presidenciais do Avaí – que terão seu destino selado neste sábado (04) – e novo comando técnico do Figueirense entram na roda com os nossos comentaristas.
O Resenha Giro pode ser conferido na íntegra no YouTube do NSC Total, Spotify e os recortes você pode conferir no Instagram da CBN Diário.
*Estagiária sob supervisão de Jéssica Cescon.