Após mais um fim de semana com vários acidentes — foram 13 mortes, entre sábado (24) e domingo (25) —, fica a preocupação para o próximo feriadão. A Operação Semana Santa começa na quinta-feira (29) e vai até o domingo de Páscoa (1º).
Continua depois da publicidade
Em BRs, quatro acidentes reuniram seis mortes, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um único acidente em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, tirou a vida de três pessoas na manhã de domingo. Segundo a PRF, a colisão foi entre caminhão e carro no km 70 da BR-282. As vítimas estavam no automóvel com placas de Palhoça.
— Chovia muito na hora do acidente. Numa curva acentuada em descida, o condutor perdeu o controle e invadiu a contramão, girou 90 graus e atingiu o caminhão — disse o inspetor Adriano Fiamoncini, da PRF
No início da madrugada desta segunda-feira (26), outro acidente ocorreu na BR-101, km 302, em Laguna, no Sul do estado. Segundo a PRF, o caminhão com placas de Novo Hamburgo (RS) despencou do viaduto e caiu sobre a via marginal. Uma bebê de um ano chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A causa do acidente ainda está sob investigação.
Conservação dos pneus
Continua depois da publicidade
Para saber se os pneus ainda estão em boas condições, há a marca TWI (Tread Wear Indicator), pequenas elevações de borracha presentes entre os sulcos. Quando o indicador está nivelado com a banda de rodagem, está na hora de trocar o pneu.
— Os pneus, mais do que nunca, fazem a diferença — explicou Fiamoncini.
Ouça a entrevista do inspetor Adriano Fiamoncini, da PRF, para o Notícia na Manhã: