Uma operação conjunta da Polícia Militar de Joinville com a PM do Paraná resultou na interceptação de três ônibus de viagem que saíram de Foz do Iguaçu (PR) com destino a cidades catarinenses na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

O serviço de inteligência do 8º Batalhão da PM em Joinville apurava as suspeitas de que uma passageira de um dos ônibus entraria no Estado transportando drogas. A abordagem aos veículos ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville.

Com o apoio da cadela farejadora Mel, treinada pela polícia paranaense, as equipes revistaram bagagens que poderiam esconder entorpecentes. O cão chegou a dar sinais de que a mala da mulher monitorada pela PM pudesse estar com drogas, mas nada foi encontrado.

A polícia, no entanto, não descarta a possibilidade de que a bagagem tenha algum vestígio do manuseio de drogas. Assim, a mulher será levada ao Hospital Municipal São José, onde passará por um exame de raio-X. Conforme o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Nelson Coelho, o procedimento pode confirmar se há ou não drogas escondidas no corpo dela.

Continua depois da publicidade

-Fizemos esse trabalho de intensificação na tentativa de evitar que drogas entrem na nossa região. Como a mulher já tem um histórico de tráfico de drogas e o cão indicou essa possibilidade, só podemos ter certeza após o exame – explica.

Outros dois passageiros tiveram a bagagem recolhida porque transportavam mercadorias do Paraguai sem a devida comprovação de procedência. Eles responderão a processos da Receita Federal.