Em entrevista ao CBN Total desta sexta-feira (21), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina Dionei Tonet afirmou que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) assumirá o controle das três pontes de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A corporação trabalha num projeto de monitoramento de entrada de veículos e pessoas na Ilha nas três pontes: Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos para identificar veículos roubados ou furtados e também pessoas foragidas.
– A PMRv está assumindo o controle das pontes, vamos fazer o planejamento das pontes, o mesmo que fazíamos quando tinha jogo na Ressacada, quando fazemos inversões de pista, para que nós tenhamos uma maior segurança na mobilidade urbana – afirmou Tonet.
Na avaliação do comandante, o fato de todas as entradas da Ilha serem no mesmo lugar traz dificuldade e acúmulo na mobilidade urbana.
Continua depois da publicidade
– O ideal seria que essas pontes fossem distantes umas das outras, para que o fluxo de trânsito ocorresse de forma mais célere e segura. A Polícia Militar tem know-how pleno sobre os conjuntos de inversão de pista, de garantia de fluidez de fluxo de trânsito. Este know-how que vamos levar para as pontes – explicou.
Ouça:
Leia mais:
> Gasolina e pizza na promoção em Florianópolis no dia livre de impostos
> Preço da gasolina em SC deve subir para R$ 6, diz sindicato
> Variante indiana mais letal da Covid pode chegar em SC, alerta Ministério da Saúde